29 de jul. de 2015

Vacina contra síndrome respiratória tem resultados promissores em animais

Da Agencia Lusa

Uma vacina experimental contra a Síndrome Respiratória do Médio Oriente (Mers) mostrou sinais promissores em testes em animais, gerando uma resposta do sistema imunológico que pode abrir caminho para uma vacina em pessoas, informaram hoje (29) os pesquisadores.

Atualmente, não há vacina contra o coronavírus, que surgiu pela primeira vez em 2012 e causou vários contágios, inclusive um surto na Coreia do Sul que infectou aproximadamente 180 pessoas e matou 36. A Organização Mundial da Saúde (OMS) identificou 1.368 casos desde 2012, incluindo 490 mortes, a maioria na Arábia Saudita.

Ratos vacinados produziram anticorpos que neutralizaram a Mers, de acordo com um estudo do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos. As vacinas que causaram as maiores respostas em ratos foram depois administradas em macacos. Após tomarem a vacina, os macacos foram expostos a uma versão do vírus e ficaram protegidos de uma grave infeção pulmonar característica da Mers. 

Os investigadores trabalham agora em versões da vacina que possam ser testadas em humanos.

Edição: Talita Cavalcante
Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-07/vacina-contra-sindrome-respiratoria-tem-resultados-promissores-em

Nenhum comentário:

Postar um comentário