24 de jul. de 2015

Oncologistas pedem redução no custo de medicamentos

Os médicos ressaltam que um em cada três indivíduos vão encarar o câncer em sua vida, mas os remédios poderiam facilmente exceder a renda familiar

RIO - Um grupo de oncologistas americanos estão se juntando com organizadores comunitários e políticos para pedir que as empresas farmacêuticas reduzam o custo dos tratamentos contra o câncer.

Em um editorial publicado nesta quinta-feira na revista “Mayo Clinic Proceedings”, 118 especialistas em câncer redigiram uma série de recomendações que afirmam que levaria a uma redução das despesas de tratamento.

No texto, os médicos ressaltam que um em cada três indivíduos vão encarar o câncer em sua vida, mas os remédios poderiam facilmente exceder a renda familiar média de um paciente com seguro. Quatro doses de uma droga contra o câncer em particular, de acordo com o relatório, em 2012, custa um total de US$ 120 mil.

“É hora de os pacientes e seus médicos peçam uma mudança”, disse Ayalew Tefferi, hematologista da Mayo Clinic, em um comunicado de imprensa.

Entre as recomendações estão permitir que o seguro Medicare negocie preços, permitir importações de drogas contra o câncer para pacientes individuais, e aprovar leis para impedir que as empresas farmacêuticas atrasem o acesso aos medicamentos genéricos.

As recomendações dos médicos vêm na esteira de uma petição change.org liderada por pacientes que pedem uma redução nos custos de remédios, particularmente para pacientes com câncer.

Fonte: http://www.ormnews.com.br/noticia/oncologistas-pedem-reducao-no-custo-de-medicamentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário