22 de jul. de 2015

Projeto Grael: novas vagas para cursos

O Projeto Grael instalou um posto de inscrição de novos alunos para seus diversos cursos na área náutica no Shopping Bay Market. O posto estará em funcionamento nesta quarta-feira (22), das 10h às 18h, no 1º piso. Para se tornar um aluno das aulas de natação, vela ou das oficinas profissionalizantes é preciso ter entre 9 e 29 anos de idade, além de estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública. 

Quem perder o prazo do posto do Bay Market ainda poderá fazer inscrição na sede do projeto, na Avenida Carlos Ermelindo Marins, 494 – Jurujuba. As matrículas devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados podem encontrar mais informações através dos seguintes contatos: (21) 2711-9875 ou secretaria@projetograel.org.br.

O Projeto Grael foi criado há 16 anos por uma iniciativa dos irmãos e velejadores Torben, Axel e Lars Grael e Marcelo Ferreira. Atualmente, Torben Grael é o presidente do Instituto. Desde a sua fundação, o Projeto Grael, também conhecido como Instituto Rumo Náutico, vem desenvolvendo uma metodologia própria de esporte e educação, que serviu como base para outros programas semelhantes, como o Navega São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo e o Projeto Navegar, iniciativa federal desenvolvida em diversas cidades brasileiras. Além disso, as cidades de Vitória-ES e Maricá-RJ já acolheram núcleos do Projeto Grael.

A iniciativa já conquistou reconhecimento internacional com prêmios e chancelas recebidas de instituições, como a Federação Internacional de Vela (Isaf), a Unesco, dentre outras.
Mais de 13 mil jovens que passaram pelo Projeto Grael desenvolveram, além da prática da vela e de conhecimento profissionalizante para o mercado náutico, o conceito de cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário