11 de jul. de 2015

MEC divulga lista de 36 instituições autorizadas a oferecer cursos de medicina No total, serão 2.290 novas vagas; prazo para que comecem a funcionar varia de três a 18 meses

A lista das cidades que abrigarão os novos cursos já tinha sido divulgada. Eram 39, mas três delas foram excluídas porque não houve uma proposta que atendesse os critérios de qualidade estabelecidos pelo MEC e pelo Ministério da Saúde: Tucuruí (PA), Limeira (SP) e São Leopoldo (RS). Haverá uma nova seleção de propostas para esses municípios, que poderão receber, somados, mais 170 novas vagas.

São Paulo é o estado que mais terá novos cursos, 13, seguido por Bahia (seis), Minas Gerais e Paraná (quatro cada), Rio Grande do Sul (três), Rio de Janeiro (dois), Espírito Santo, Pernambuco, Rondônia e Santa Catarina (um cada). Por número de vagas, os campeões são: São Paulo (930), Bahia (375), Paraná (215), Minas Gerais (200), Rio Grande do Sul (165), Rio de Janeiro (105), Espítito Santo (100), Pernambuco (100), Rondônia (50) e Santa Catarina (50).

Ao todo, houve 216 propostas de instituições de ensino superior interessadas nos novos cursos. Foram analisados critérios de sustentabilidade financeira, como a capacidade da instituição de manter o curso. Também houve avaliação da proposta pedagógica, do corpo docente, da infraestrutura e do plano de implantação da residência médica.



Leia mais sobre esse assunto em  http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/mec-divulga-lista-de-36-instituicoes-autorizadas-oferecer-cursos-de-medicina-16725170#ixzz3fZwgO0oC 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário