15 de jul. de 2015

Remédio contra impotência é usado sem prescrição em 62% dos casos

Pesquisa foi feita pela Sociedade Brasileira de Urologia e pela Bayer.
Dados foram divulgados esta semana por ocasião do Dia do Homem.


Dos homens que usam remédios contra impotência sexual no Brasil, 62% compra o medicamento por conta própria, sem prescrição médica. O dado faz parte de uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) em parceria com a farmacêutica Bayer. O estudo, que ouviu 3.200 homens com mais de 35 anos em oito capitais brasileiras, foi divulgado nesta semana por ocasião do Dia do Homem, comemorado nesta quarta-feira (15).

Do grupo que usa os medicamentos sem prescrição, 41% segue a recomendação de amigos, 39% recebe indicações direto na farmácia, 15% se informa por sites ou pela imprensa e 5% compra o remédio no camelô. Para a SBU, trata-se de um dado preocupante, já que a prática de automedicação traz riscos.

Ao todo, 29% dos homens brasileiros com mais de 35 anos contam que recorrem a estimulantes sexuais. Quando questionados sobre o que pensam quando "falham" em uma relação sexual, 37% respondeu que pensa: "Isso nunca aconteceu comigo antes". Outros 25% consideram a possibilidade de ir ao médico. Há também os que pensam - "Quem nunca passou por isso antes?" - frase citada por 15% dos entrevistados.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/07/remedio-contra-impotencia-e-usado-sem-prescricao-em-62-dos-casos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário