A OrangeLife, fabricante brasileira de testes para diagnóstico, acaba de receber aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para fabricação e exportação do Smart Reader. É um aplicativo para smartphone que permite, em tempo real, detectar importantes doenças em qualquer lugar do mundo, por meio de uma gota de sangue e a transmissão dos dados pelo aparelho.
O investimento neste programa, que será utilizado para identificar o vírus da dengue, febre chikungunya, zika, HIV, hanseníase, leishmaniose, tuberculose, entre outros, foi de R$ 1 milhão.
O governo da Bahia foi o primeiro a fechar contrato com a OrangeLife e oferecerá o aplicativo que utiliza sistema de geo-localização em hospitais e postos de saúde. Os casos serão mapeados em tempo real e, com isso, os agentes de saúde poderão agir com mais eficácia, montando um plano e ação eficiente.
O aplicativo possui também uma lista com os principais sintomas de cada doença para ajudar o especialista a fechar o diagnóstico. Essas informações podem ser transferidas e monitoradas por banco de dados de determinadas regiões, detectando a ocorrência de epidemias.
“Os dados coletados pelo aparelho são enviados para a central de informações OrangeCloud e são transformados em arquivos. Onde são enviados para o DataBank, espaço no computador selecionado para o armazenamento de dados. Isso gante que as informações sejam acessadas de qualquer lugar, a qualquer hora”, explica Marco Collovati, presidente da empresa OrangeLife.
A OrangeLife que possui filiais na Coreia do Sul, Angola, Portugal, Peru, Tailândia, China, Filipinas, República Dominicana, Arábia Saudita e Irã, espera alta em 30% no faturamento anual com a comercialização do aparelho Smart Reader.
fonte: http://www.labnetwork.com.br/destaque/anvisa-concede-registro-para-aplicativo-que-detecta-doencas-com-uma-gota-de-sangue/
Nenhum comentário:
Postar um comentário