23 de jul. de 2015

Injetáveis em Rio das Ostras - QUALIPHARMA - CURSOS CRF-RJ

Objetivo:
Levar ao profissional farmacêutico conceitos básicos sobre a administração de medicamentos por via parenteral. Ao final do curso, o profissional deverá desenvolver habilidades em aplicar medicamentos injetáveis, de acordo com o conteúdo abordado.
Metodologia:
O curso será desenvolvido através de aula teórica e prática, com duração de 8 horas (um sábado).
Conteúdo Programático:
Apresentação; conteúdo programático do curso; formas de avaliação e orientação para trabalho - Dinâmica
- Conceitos gerais e legislação sobre administração de injetáveis
- Materiais necessários para administração de materiais injetáveis
- Via subcutânea (SC)
- Via Intradérmica (ID)
- Via intramuscular (IM)
- Via Endovenosa (EV)
- Aferição de Sinais Vitais e Pressão Arterial
Ministrante: Profª Marcela Gomes Barboza
Enfermeira (Universidade Estácio de Sá, 2005) pós graduada em Enfermagem Obstétrica (UERJ, jan 2015), Grupo de Pesquisa UERJ na Área de Saúde da Mulher, em Enfermagem do Trabalho (UGF, 2009) e em Cardiologia (UFF, 2007). Enfermeira Assistencial e Rotina CTI-adulto no Hospital Estadual Roberto Chabo / Instituto Sócrates Guanaes, atuou no Hospital Estadual Azevedo Lima, no Hospital São José dos Lírios (Enfermeira Coordenadora do CTI-adulto) e no Hospital e Clínica São Gonçalo (Enfermeira Supervisora CTI-adulto). È professora do Curso Técnico de Enfermagem (Curso Itens – Cabo Frio) nas disciplinas Fundamentos da Enfermagem, Fundamentos da Saúde, Saúde Coletiva, Clínica Médica e Cirúrgica, Materno-infantil, Administração Hospitalar, Psiquiatria, Farmacologia, Terapia Intensiva e Emergência, e foi Preceptora de Estágio nas áreas de saúde da Mulher, Atenção Básica e CTI/Emergência na Universidade Plínio Leite.
Dia da aula: 29 de agosto de 2015 (sábado)
Horário: 9:00 h às 18:00 h
Local da aula: Casa da Educação – Rua Araruama, nº 86, Centro, Rio das Ostras/RJ
Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.
Curso Gratuito. Solicitamos doação de um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia da aula do curso.
Atenção!
• Vagas Limitadas - As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis. As inscrições via e-mail encerrarão conforme disponibilidade de vagas.
• Ausências não justificadas - Perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2015.
 Certificado - Será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário