4 de jul. de 2015

CVS compra farmácias da Target por US$ 1,9 bi

São Paulo - A CVS Health Corp. irá adquirir a divisão de clínicas e farmácias da Target por 1,9 bilhão de dólares. Dessa forma, a rede de farmácias, que é a segunda maior nos Estados Unidos, terá 1.660 novas unidades

As farmácias da Target serão reformadas e passarão a exibir a nova marca. Elas passarão a operar como unidades separadas dentro das lojas da Target, afirmou a CVS em comunicado.

Target também possui cerca de 80 clínicas médicas, que serão renomeadas como CVS MinuteClinic. Nos próximos três anos, a CVS irá abrir cerca de 20 novas clínicas médicas, dentro de lojas da Target.

As duas empresas também irão investir em um novo formato: a TargetExpress, uma loja em tamanho menor que incluirá uma farmácia CVS. As companhias esperam abrir cerca de 10 lojas nesse modelo nos próximos dois anos. 

Segundo o Wall Street Journal, o acordo permitirá que a Target atraia mais consumidores para suas lojas, ao oferecer serviços de saúde.

Ao mesmo tempo, isenta a empresa da divisão de farmácias, que não gera lucros tão altos quanto os segmentos em que a empresa é mais forte, como produtos para bebês, crianças e bem estar. 

Expansão

Essa é a segunda aquisição da CVS este ano. Em maio, ela adquiriu a Omnicare Inc. por 12,7 bilhões de dólares.

A Omnicare entrega medicamentos e ajuda funcionários de casas de idosos a administrar os remédios em seus pacientes. Ela tem aproximadamente 13.000 funcionários em 160 cidades.

No Brasil, a rede está de olho na Drogaria Pacheco São Paulo (DPSP). A CVS, que já é dona da rede de farmácias Onofre, tem interesse de expandir seus negócios no Brasil.

Fonte: http://exame2.com.br/mobile/negocios/noticias/cvs-compra-farmacias-da-target-por-us-1-9-bi


Nenhum comentário:

Postar um comentário