6 de jul. de 2015

Chamamento Público do Ministério da Saúde irá financiar pesquisa sobre o uso de evidências na gestão do SUS em até 1,5 milhão de reais


A linha de pesquisa sobre uso de evidências está descrita no edital da seguinte forma:

“Quais são os fatores facilitadores, principais barreiras e as estratégias, considerando ambientes institucionais, organização e financiamento, para a institucionalização do uso da evidência científica como subsídio da formulação, implementação e avaliação das políticas de saúde e na gestão do SUS?”.

Outros temas de interesse desta chamada pública são: o impacto do Programa Mais Médicos em áreas vulneráveis; as principais causas de morte materna entre os povos indígenas; a investigação sobre a situação vacinal nas capitais brasileiras; o impacto da implantação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA); e avaliação da qualidade da atenção hospitalar no país.

Podem participar instituições brasileiras de ensino superior, institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento e empresas públicas que executem atividades de pesquisa em ciência, tecnologia e inovação. Os projetos selecionados terão duração de 24 meses.

O resultado da seleção será publicado 30 dias após o término do prazo de inscrições.

Acesse o edital.

Inscrições pelo site: http://www.saude.gov.br/sisct

Dúvidas: pesquisa.decit@saude.gov.br

 

Fonte: Unidade de Comunicação - CGGC/Decit/SCTIE


Nenhum comentário:

Postar um comentário