24 de jul. de 2015

No Sindusfarma, diretor da Anvisa faz balanço da participação do Brasil em encontro da ICH no Japão


Renato Porto e Nelson dos Santos em encontro no Sindusfarma

A convite do Sindusfarma, o diretor de Regulação da Anvisa Renato Porto apresentou nesta sexta-feira 17 os resultados do encontro da ICH que aconteceu em junho no Japão, na cidade de Fukuoka.
 
Porto abordou a importância do processo de inserção do país na Internacional Conference on Harmonisation of Technical Requirements for Registration of Pharmaceuticals for Human Use (ICH) e disse esperar que em 5 anos o Brasil tenha a documentação alinhada à ICH. “A Anvisa irá apoiar o setor regulado a se organizar nesse sentido”, afirmou.

O encontro foi mediado pelo vice-presidente executivo do Sindusfarma, Nelson dos Santos Jr.
 
Convergência

O diretor da Anvisa também avaliou o grau de convergência dos principais guias da ICH comparados às normas e regulamentos da Anvisa e elogiou o trabalho da indústria farmacêutica no subsídio de informações preliminares para a reunião no Japão. “Atualmente as normas brasileiras são muito próximas às da ICH e, de fato, elas não precisam ser idênticas”, disse.
 
Na parte final da reunião, Porto respondeu às questões feitas pelos profissionais das empresas associadas, entre elas quais serão os próximos passos e prazos para adequação e se a adoção das normas da ICH precisa ser aprovada pela Anvisa.
Fonte: http://sindusfarma.org.br/cadastro/index.php/site/ap_noticias/noticia/774

Nenhum comentário:

Postar um comentário