8 de jul de 2015

Grupo Fleury lança prêmio de inovação em saúde

fleury
Os pesquisadores que tiverem seus trabalhos reconhecidos terão oportunidade de passar 15 dias na área de P&D do Grupo Fleury e vivenciar os desafios do dia a dia
A primeira edição do Prêmio de Inovação do Grupo Fleury (PIF) abre inscrições para estudantes e pesquisadores universitários a partir de 6 de julho. Com a proposta de promover a interação da equipe de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Fleury com os futuros cientistas do País e estreitar o relacionamento com as universidades, essa iniciativa de valorização do conhecimento acadêmico é um dos pilares do estímulo à inovação da companhia.
Podem ser inscritas pesquisas (em fase de finalização) em níveis de ‘graduação’, ‘pós-graduação’ e ‘jovem pesquisador/jovem inovador’. Isso inclui trabalhos de iniciação científica, estágio e pesquisa; teses de mestrado e doutorado; pós-doutorados; pequenas empresas e startups. Em todos os níveis, as pesquisas devem ser voltadas para as áreas de ciências biológicas, farmácia, medicina, biomedicina ou outras áreas relacionadas à Saúde. Serão estimuladas pesquisas translacionais com potencial de desenvolvimento de novas tecnologias. “O objetivo é apoiar pesquisas que resultem em inovação tecnológica na área de medicina diagnóstica e saúde”, esclarece Jeane Tsutsui, diretora executiva Médica, Técnica e de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Fleury.
Os trabalhos poderão ser inscritos em duas categorias: Pesquisa, Desenvolvimento e Novas Metodologias(PDM) e trabalhos originais e derivados de Pesquisa (PESQ). Os pesquisadores que tiverem seus trabalhos reconhecidos terão oportunidade de passar 15 dias na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Fleury, em São Paulo, e vivenciar os desafios do dia a dia. “Nesta imersão, os jovens cientistas poderão ver como a pesquisa acadêmica pode ser aplicada em uma empresa”, explica Jeane.
Nesta primeira edição serão reconhecidos trabalhos em fase de finalização, mas, no próximo ano, pesquisas em fase inicial também poderão ser inscritas na segunda edição do prêmio. Para 2017, o Grupo Fleury selecionará projetos elegíveis para uma plataforma de inovação aberta com universidades, fornecedores e colaboradores.
O prazo de inscrição começa em 6 de julho e termina em 28 de agosto de 2015. Os interessados podem consultar o edital completo no http://www.fleury.com.br/medicos/pesquisa-e-desenvolvimento/Pages/premio-inovacao-grupo-fleury.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário