25 de jul. de 2015

Médicos removem cisto ovariano de 22kg, considerado maior do mundo

Em uma cirurgia de duas horas, médicos removeram o maior cisto ovariano do mundo, que pesava cerca de 22kg. Segundo informações do site 'Mirror', o cisto gigante, que pesa mais que uma criança de cinco anos, foi removido cirurgicamente de Khalida Akhtar, uma jovem de 18 anos.

Jovem chegou a hospital sentindo desconforto e dores no abdômen
(Foto: Reprodução/Mirror/Shams Ul haq Qari)

A cirurgia foi feita em Anantnag, na Caxemira, região de disputa entre a Índia e o Paquistão. A jovem chegou ao hospital reclamando de desconforto e fortes dores no abdômen. "O cisto deveria estar lá por, no mínimo, cinco a seis meses", disse o médico Malik Azad, responsável pelo procedimento.

"Era uma massa imensa e se espalhou da pélvis até a parte de cima do abdômen, fazendo com que os pulmões da jovem se congestionassem e, por isso, ela não conseguia respirar normalmente", explicou ao 'Mirror'.

Médicos removem maior cisto ovariano do mundo
(Foto: Reprodução/Mirror)

De acordo com a publicação, os médicos realizaram a operação gratuitamente. "A condição financeira da família não é boa e eles mal tem condições de pagar pelos remédios necessários ao pós-operatório", disse Azad.

O pai da jovem, Mumtaz Ahmad Khan, afirmou que o dinheiro utilizado em exames e remédios foi pego emprestado com amigos e familiares, pois "de outra maneira eles não seriam capazes de bancar aqueles custos". "Eu estou muito agradecido aos médicos pela ajuda deles", agradeceu Khan.

Médicos removem cisto ovariano de 22kg em jovem de 18 anos
(Foto: Reprodução/Mirror/Shams Ul haq Qari)

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/medicos-removem-cisto-ovariano-de-22kg-considerado-maior-do-mundo/?cHash=0a21bbbd0ed7d6420ca95eca1e552dcf


Nenhum comentário:

Postar um comentário