4 de set. de 2015

Vigilância Sanitária encontra rato andando sobre alimentos em supermercado em Niterói

A Vigilância Sanitária de Niterói encontrou, em um supermercado no Centro, um rato andando sobre alimentos. Além dessa irregularidade, a fiscalização também encontrou no supermercado Intercontinental 12 quilos de carne mal conservada e cerca de 6 quilos de queijo sem procedência.

Além de receber dois autos de infração e duas intimações para adequações e um termo de inutilização de produtos, o estabelecimento foi interditado. O mercado também terá que pagar multas de aproximadamente R$ 2 mil.


Equipes do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), intensificaram, na última quinta-feira, uma ação de controle de roedores nas ruas próximas ao Supermercado Intercontinental, interditado esta semana quando um rato foi flagrado no estabelecimento. A imagem do animal viralizou na internet, fazendo com que o órgão tomasse medidas contra o estabelecimento.

O Intercontinental recebeu dois autos de infração, duas intimações e um termo de inutilização de produtos.

De acordo com o diretor do Devic, Cláudio Vicente, ações de desratização acontecem rotineiramente por todo município e houve intensificação ao redor do supermercado.

“Reforçamos o trabalho na região ontem e hoje com objetivo de criar uma barreira sanitária”, disse.

Fiscalização

Além da desratização, a Vigilância Sanitária também realizou uma ação de fiscalização no restaurante Limas, na Rua da Conceição, no Centro. Os fiscais sanitários constataram diversas irregularidades e o local foi interditado. O estabelecimento recebeu um auto de infração por falta de asseio e duas intimações para cumprimento de exigências estruturais. O local segue fechado até que o proprietário cumpra todas as determinações estabelecidas pela vigilância.

Cláudio Vicente, afirma que o trabalho da Vigilância Sanitária é sempre feito para a prevenção de riscos à população e, quando ocorrem solicitações, a fiscalização é feita imediatamente.

“Recebemos a denúncia através da rede social e imediatamente foi enviada uma equipe para verificar, constatando os problemas. O estabelecimento foi interditado até que sejam sanadas as exigências”, declarou.


Fonte: http://guiadeniteroi.com/apos-interdicao-de-supermercado-vigilancia-sanitaria-intensifica-desratizacao-no-centro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário