29 de set. de 2015

Programa CRF-RJ QUALIPHARMA Curso de Interpretação Clínica de Exames Laboratoriais: Discussão de Casos Clínicos em Itaperuna 24 de outubro de 2015



Metodologia:
O curso será desenvolvido através de aula teórica, com duração de 8 horas (um sábado)

Conteúdo Programático:
Interpretação Clínica do Hemograma: Leucometria Global e Diferencial, Eritrograma, Índices Hematimétricos, Diagnóstico Clínico- Laboratorial das Anemias Parâmetros Bioquímicos da Hematologia, Plaquetograma, Diagnóstico- Clínico Laboratorial das Leucemias, Discussão de Casos Clínicos.
Interpretação Clínica de Marcadores Bioquímicos: Marcadores de Triagem, Diagnóstico e Monitoramento do Diabetes, Marcadores de Função e Lesão Renal Metabolismo Mineral e Ósseo, Perfil Lipídico, Marcadores de Função e Lesão Hepática, Marcadores de Função Pancreática Marcadores de Lesão Cardíaca, Correlações Clínicas e Laboratoriais, Discussão de Casos Clínicos. Interpretação Clínica do Exame de Urina (EAS): Fisiologia Renal, Exame Físico, Exame Químico, Sedimentoscopia, Correlações Clínicas e Laboratoriais Discussão de Casos Clínicos.

Ministrante: Dr. Rodolfo Fernandes de Andrade
Farmacêutico Analista Clínico (2013). Mestrando em Saúde, Medicina Laboratorial e Tecnologia Forense na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). Especialista em Ciências do Laboratório Clínico e Diagnóstico In vitro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014). Possui Licenciatura em Química pelo Instituto AVM - Cândido Mendes (2014). Possui Formação Técnica em Análises Clínicas (2002). Atua como Técnico em Laboratório Clínico nas Prefeituras do Rio de Janeiro e Angra dos Reis (2008). Possui Experiência Prática Profissional em Coleta de Materiais Biológicos, Hemoterapia, Hematologia Laboratorial, Bioquímica Clínica, Uroanálise e Liberação de Laudos. Possui mais de 30 cursos de Extensão Universitária. Aprovado e Classificado em 11 Concursos Públicos para Técnico em Laboratório Clínico. Atualmente ministra Cursos de Atualização Profissional, Extensão Universitária, Preparatório para Concursos e Treinamento Profissional nas Disciplinas de Hematologia Laboratorial e Bioquímica Clínica.

Dia da aula: 24 de outubro de 2015 (sábado)
Horário: 9h00 às 18h00
Local da aula: UNIG Campus V Itaperuna - BR 356, Km 02, s/nº, bairro Cidade Nova, Itaperuna/ RJ

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.


Objetivo:
Capacitar profissionais da área de saúde quanto à utilização dos exames laboratoriais como ferramenta clínica na prevenção, diagnóstico e monitoramento das principais patologias, a partir de correlações clínicas, diagnósticas e terapêuticas.
Atenção!
Vagas Limitadas- As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis. As inscrições via e-mail encerrarão conforme disponibilidade de vagas.
Ausências não justificadas- Perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2015.
Certificado -Será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso. O certificado será enviado em até 10 dias após o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário