11 de set. de 2015

Seminário sobre alternativas ao uso de animais em pesquisas será transmitido ao vivo

11 de setembro de 2015

Ocorre, nesta quarta-feira (16/09), no auditório da Anvisa, o Seminário Sobre Internalização de Métodos Alternativos ao Uso de Animais. O evento poderá ser acompanhado, ao vivo, entre 8h e 17h30, pelo link:http://datasus.saude.gov.br/emtemporeal (somente Internet Explorer).

Este seminário tem como objetivo apresentar aos técnicos e aos gestores do setor regulado e demais interessados a situação dos métodos alternativos ao uso de animais. O intuito é esclarecer as vantagens e as limitações destes testes ‘’in vitro’’, ‘’in chemico’’ e ‘’in silico’’ nas petições de registro e de anuência em ensaios clínicos submetidos à Agência.

Reconhecimento

O Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea) define, por meio da Resolução Normativa nº 17, de 3 de julho de 2014, o reconhecimento de métodos alternativos ao uso de animais em atividades de pesquisa no Brasil.

A internalização desses métodos, de forma consciente e embasada em conhecimento técnico-científico, proporcionará uma melhor compreensão da legislação em vigor e, assim, contribuirá para minimização do uso de animais.

Fonte: http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/menu+-+noticias+anos/2015/seminario+sobre+alternativas+ao+uso+de+animais+em+pesquisas+sera+transmitido+ao+vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário