3 de set. de 2015

Aprovado novo produto biológico para o tratamento de diabetes

Os diabéticos têm mais uma opção de medicamento para tratar a doença. Foi publicado no Diário Oficial da União em 31 de agosto o registro do Trulicity. O medicamento é à base de dulaglutida. Atua aumentando a secreção da insulina dependente da glicose e suprimindo a secreção do hormônio glucagon após as refeições. 

A indicação é como auxiliar à dieta e ao exercício, para melhorar o controle glicêmico em adultos com diabetes mellitus tipo 2 quando o tratamento com metformina (medicamento redutor de glicose) está contraindicado ou é considerado inadequado por intolerância.

A dulaglutida também pode ser utilizada em terapia de associação, juntamente com dieta e exercício, quando não há um controle glicêmico adequado. Neste caso, pode ser combinada aos seguintes medicamentos redutores de glicose: metformina, metformina e sulfonilureia, metformina e tiazolidinediona e também com insulina prandial, com ou sem metformina.

O medicamento está enquadrado na categoria de produto biológico novo, de acordo com a Resolução-RDC nº 55, de 16 de dezembro de 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário