5 de set. de 2015

Anvisa suspende lote de remédio para tratamento de diabetes

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de um lote do medicamento genérico cloridrato de metformina, usado para o tratamento de diabetes e fabricado pela indústria Prati-Donaduzzi. O lote suspenso foi o 13L829.

Segundo a Anvisa, a decisão de suspensão do lote ocorreu após a obtenção de resultados insatisfatórios em testes.  

A Anvisa também determinou a suspensão do lote 13L95F do comprimido genérico Metranidazol, indicado para vaginite, giardíase e alguns tipos de infecções. De acordo com a agência, o remédio também apresentou resultados insatisfatórios em testes.

Lotes já foram recolhidos
Segundo a Prati-Donaduzzi, tanto o lote 13L95F do medicamento Metronidazol quanto o lote 13L829 do cloridrato de metformina já foram recolhidos em 2014 atendendo a um comunicado emitido pela Coordenação de Vigilância em Saúde de São Paulo (Covisa-SP).

Em nota, a empresa afirma que "em nenhum momento a saúde dos consumidores ficou em risco" e que "todos os testes de qualidade realizados atenderam integralmente às especificações de qualidade atribuídas ao produto, bem como às normas de boas práticas de fabricação exigidas pela Anvisa".

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/09/anvisa-suspende-lote-de-remedio-para-tratamento-de-diabetes.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário