6 de abr. de 2016

Inacreditável, Ratos são encontrados em loja de fast-food em São Francisco

Operação do Procon identificou roedores do espaço destinado para crianças

O Procon Estadual realizou segunda-feira dia 28 de Março uma ação com objetivo de fiscalizar redes de fast food em Niterói. Os fiscais verificaram denúncias feitas por consumidores de 21 estabelecimentos e constataram que 13 deles estavam com irregularidades. Foram descartados 12 quilos de alimentos impróprios ao consumo, além de ratos encontrados no Mc Donald's de São Francisco, no espaço externo onde funciona o serviço de Drive thru.

Roedores foram encontrados nas dependências da loja em São Francisco.

Foto: Procon / Divulgação

O Procon Estadual realizou segunda-feira dia 28 de Março uma ação com objetivo de fiscalizar redes de fast food em Niterói. Os fiscais verificaram denúncias feitas por consumidores de 21 estabelecimentos e constataram que 13 deles estavam com irregularidades. Foram descartados 12 quilos de alimentos impróprios ao consumo, além de ratos encontrados no Mc Donald's de São Francisco, no espaço externo onde funciona o serviço de Drive thru.
  
No total, havia 13 registros nos Livros de Reclamações de três estabelecimentos vistoriados que não tinham sido enviados a sede do Procon-RJ, como determina a lei. Somente no Mc Donald´s da Avenida Quintino Bocaiuva 61, que fica em São Francisco, foram feitos oito registros. Os fiscais encontraram roedores na área externa e determinaram a dedetização do local, além de apresentação do documento comprobatório junto ao Procon em 48 horas. Caso o contrário, a loja será interditada.

A médica veterinária Tatiana Freire Ribeiro esteve no estabelecimento por volta das 0h20 desta segunda-feira (28) e fez o registro de roedores na área onde ficam mesas, cadeiras, e brinquedos para uso das crianças. 

"Sei que a maioria dos estabelecimentos tem esses problemas, mas se ficarmos calados nada será feito e como conheço às possibilidades de transmissão de doenças, fiquei apavorada imaginando que um dos meus filhos brincando poderia ficar doente. Fora o nojo e o medo que as crianças ficaram.  É um caso de saúde pública, não podemos deixar passar", lamentou a veterinária. 

Segundo ela, quando os ratos foram vistos cerca de 30 pessoas estavam na loja. Ela fazia uma lanche com os dois filhos e o marido. 

Sobre os roedores encontrados no estabelecimento o Mc Donald's informou em nota que: “Identificamos que trata-se de um problema da via pública e que afeta o restaurante. No entanto, informamos que serão cumpridas todas as determinações do Procon, dentro do prazo estabelecido”.

Balanço da operação:   
 
1 – Mc Donald´s (Av. Quintino Bocaiuva, 61 - São Francisco): Presença de ratos na área externa. Fica determinada a dedetização da área externa do local e apresentação junto ao órgão, no prazo de 48 horas, sob pena de interdição. Havia oito registros no Livro de Reclamações não enviados no prazo e preenchidos incorretamente.  
  
2 - Mc Donald's (Plaza Shopping – Niterói): Constatados cinco registros no Livro de Reclamações não enviados no prazo legal.  
  
3 – Bob´s(Rua Arariboia, 271 - São Francisco): Produtos vencidos: 1kg de queijo; 1litro e 400ml de xarope de suco de pêssego; 1litro e 400ml de xarope de suco de limão; 1litro e 400ml de xarope de suco de uva; 300ml de xarope de suco de laranja. Sem especificação: 800ml de maionese e 700ml de molho barbecue. Ausência do certificado de potabilidade da agua. Foi constatado um buraco no teto da cozinha. Foi determinado reparo imediato sob pena de interdição.  
  
4 - Burguer King (Shopping Itaipu): Ausência da autenticação do Livro de Reclamações do Procon.  
  
5 – Subway (Plaza Shopping – Niterói): No Livro de Reclamações, sem autenticação do Procon, constam duas reclamações. Havia dois litros de refrigerante vencidos. Dado prazo de 15 dias para apresentar o certificado de desratização.  
  
6 – Bobs (Shopping Itaipu): Livro de Reclamações sem autenticação do Procon.  
  
7 - Subway (Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501 – Piratininga): Sem especificação: 2kg e 800g de molhos diversos; 450g de salame e 350g de pepperoni. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Prazo de 48 horas para apresentação sob pena de interdição.  
  
8 - Bob's (Plaza Shopping):Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Prazo de 48 horas para apresentação sob pena de interdição.  
  
9 – SubWay (Rua da Conceição, 172 – Niterói): Dedetização vencida em 19/02/2016.  
  
10 - Subway(Rua Santa Rosa, 38 – Santa Rosa): Reclamação não enviada no prazo legal.  
  
11 - Burger King (Rua Gavião Peixoto, Icaraí): Livro de Reclamações sem autenticação do Procon, Certificado de potabilidade da agua vencido em 07.03.16.  
  
12 – Subway (Rua Gavião Peixoto, 31 – Icaraí): Produtos vencidos: 200g de salame e 200g de peperoni. Produtos sem especificação: 400g de presunto, 600g de cheddar. Certificado de dedetização vencido em 21/03/16.  
  
13 – Habib´s (Shopping Itaipu): Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do Livro de Reclamações. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br/pt-br/cidades/ratos-são-encontrados-em-loja-de-fast-food-em-são-francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário