27 de abr. de 2016

CRF-RJ organiza Caminhada na Floresta da Tijuca. Participe!

O CRF-RJ vai unir a promoção à saúde, a conscientização sobre o Uso Racional de Medicamentos e o contato com a natureza. No dia 15 de maio, um domingo, o Conselho vai realizar a "I Caminhada Rústica", no Parque Nacional da Tijuca. Os 50 primeiros farmacêuticos inscritos vão ganhar a camiseta do evento. O formulário está disponível abaixo.

A iniciativa faz parte das atividades marcadas para maio em comemoração ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, festejado no dia 5 do mesmo mês. O objetivo é unir farmacêuticos e familiares numa ação que incentive o cuidado com a saúde.

A caminhada está prevista para começar às 9h20, no portão de entrada da Floresta da Tijuca. A concentração será na Praça Afonso Viseu. Dali, serão percorridos 2,5km, em cerca de uma hora, até o Largo do Bom Retiro, onde haverá uma pausa com água. Depois, os participantes retornarão ao portão de entrada. No percurso, haverá pessoal de apoio com copos de água mineral.

Orientação
O CRF-RJ recomenda aos participantes a vestirem roupas confortáveis, além de chapéu ou boné e calçado apropriado. Também, orienta a usarem repelentes e protetores solares e levarem comidas leves. Por ser uma área protegida, a orientação é para não jogar lixo no local.

Para quem vai de transporte público, as linhas de ônibus indicadas são 301, 302 e 345. A entrada do setor Floresta fica na Praça Afonso Viseu, no Alto da Boa Vista. É possível subir o Alto tanto por quem vem da Barra da Tijuca e Itanhangá (Estrada de Furnas) quanto quem vem da Tijuca (Av. Edson Passos).

Agenda:
Data: 15 de maio de 2016
Local: Floresta da Tijuca - Setor Floresta.
Horário: Das 9h00 às 11h30
Percurso: Concentração a partir das 9h00 Praça Afonso Viseu, início da caminhada às 9h20 em direção Largo do Bom retiro e retorno a Praça Afonso Viseu.

Fonte: http://crf-rj.org.br/portal/noticias/crf-rj-em-acao/2111-crf-rj-organiza-caminhada-na-floresta-da-tijuca-participe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário