30 de abr. de 2016

Grandes filas e falta de vacina contra H1N1 são registradas em Valença, RJ Vereadores foram vacinados antes da população; sindicância foi aberta.

Moradores de Valença (RJ), cidade onde uma sindicância chegou a ser aberta para apurar o porquê de os vereadores terem sido vacinados contra a gripe H1N1 antes da população, contaram que faltou vacina em várias unidades de saúde neste sábado (30), 'Dia D' da campanha.

A vacinação é voltada aos grupos prioritários, recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS): pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis também devem procurar os postos de saúde.

Atenção farmacêuticos, caso não consiga ser vacinado, entre em contato com o Conselho Regional de Farmácia para que às providências judiciais sejam tomadas.

Fonte: http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2016/04/filas-enormes-e-falta-de-vacina-contra-h1n1-sao-registradas-em-valenca-rj.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário