15 de abr. de 2016

CRF-RJ oferece o Curso gratuito de Administração de Injetáveis emNiterói

Objetivo:Este curso tem como objetivo proporcionar uma nova abordagem das técnicas de administração de medicamentos, os cuidados com os pacientes e a segurança do profissional e as regras gerais para o preparo das medicações. O curso ainda proporciona o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos e a consolidação de práticas de modo eficaz e com excelência, respeitando-se a legislação vigente.
Metodologia:
O curso será desenvolvido através de aulas expositivas com discussão dos temas e posterior treinamento das técnicas; análise de cenários da rotina profissional e atividades práticas. Curso com duração de 8 horas (um sábado).

Conteúdo Programático:
• Regras para o preparo geral das medicações;
• Nove certos;
• O uso do equipamento de proteção individual (EPI);
• Armazenamento de agulhas e seringas;
• Código de ética;
• Lavagem das mãos;
• Infecção hospitalar;
• Técnicas de aplicação: Intradérmica, endovenosa, subcutânea e intramuscular (Ventro glúteo, vasto lateral, dorso glúteo e deltóide);
Técnica com Catéter Intravenoso;
• Técnicas em " Z ";
• Soroterapia.
Ministrante: Prof. Leonardo Guimarães de Andrade
Possui Graduação em Enfermagem, Pós Graduação em Enfermagem do Trabalho, e Mestrado em Doenças Parasitárias pela Universidad Autonoma de Asuncíon (U.A.A.) e Graduação em Odontologia, cursando especialização em Endodontia, cursando Mestrado em Ciências Ambientais. Atua como Professor na Universidade Iguaçu, nos cursos de Graduação em Ciências Biológicas e para o Curso Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho, Curso de Engenharia de Produção. Curso de Graduação em Enfermagem e Tutor a Distância IFRJ; Atualmente atuando na área de docência com ênfase do Trabalhador e Ambiental.
Dia da aula: 14 de maio de 2016 (sábado)
Horário: 9h00 às 18h00
Local da aula: Rua Visconde do Rio Branco Nº 123 Centro-Niterói - RJ
Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.
Atenção!
Vagas Limitadas- As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis. As inscrições via e-mail encerrarão conforme disponibilidade de vagas.

Ausências não justificadas- Perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2016.
Certificado -Será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso. O certificado será enviado em até 10 dias após o curso.
Curso Gratuito. Solicitamos doação de um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia da aula do curso.
Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br
Realização: Seccional da Região Metropolitana 
(Abrangência: Itaboraí, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo e Tanguá).
Apoio: Faculdade Anhanguera – www.anhanguera.com
Fonte: http://crf-rj.org.br/portal/qualipharma/2067-curso-administracao-de-injetaveis-em-niteroi.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário