14 de abr. de 2016

Câmara e Senado já tem número de votos necessários para o impeachment,atualizado em 15/04 às 9:58


BRASÍLIA - De acordo com levantamento feito pelo GLOBO, o número de votos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff já atingiu os 342 votos necessários para encaminhar o processo para o Senado. A votação no plenário da Câmara dos Deputados acontece no domingo, a partir das 14h.
O GLOBO colheu a posição de todos os 513 deputados. As opiniões foram extraídas de pronunciamentos públicos e entrevistas com parlamentares ou consultas a seus gabinetes. Foram admitidas posições partidárias apenas quando elas foram tomadas por unanimidade.
As opiniões não significam voto dado - os parlamentares podem mudar de posição ou estarem sujeitos à posterior orientação partidária. Em alguns casos, por exemplo, deputados apresentam opiniões divergentes em enquetes publicadas por outros jornais, por terem se expressado em um momento diferente.
A situação no Senado também já está definida, veja o quadro abaixo.

Leia mais sobre esse assunto em  http://oglobo.globo.com/brasil/camara-ja-tem-numero-de-votos-necessarios-para-impeachment-segundo-levantamento-do-globo-19088841#ixzz45qnmDytM 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


 

Um comentário: