15 de jun. de 2016

Fórum delibera pelo apoio à regulamentação da profissão de técnico em Farmácia

O Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica, que congrega a representação das entidades ligadas à Farmácia e encontra-se reunido em Brasília,
 deliberou nesta quarta-feira, dia 15 de junho, pelo apoio à regulamentação do exercício profissional do técnico em Farmácia. Diante da decisão, a comissão e assessoria parlamentares do Conselho Federal de Farmácia (CFF) atuarão efetivamente na viabilização dessa regulamentação junto ao Congresso Nacional. 

O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, pondera que a regulamentação é pertinente e necessária, principalmente a partir da publicação da Lei nº 13.021/14, que mudou o conceito de farmácia no Brasil. “Sendo a farmácia classificada como estabelecimento de saúde sob a responsabilidade técnica exclusiva do farmacêutico, é importante que a equipe de profissionais que atuam nessas unidades seja qualificada para possibilitar uma assistência de excelência ao paciente que recorre às mesmas.”

Composto pelo CFF, Feifar, Fenafar, Abef e Enefar, o Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica está reunido desde terça-feira, 14 de junho, em Brasília. Desta reunião ampliada estão participando cerca de 150 lideranças dos conselhos de federal e regionais de Farmácia, federações, sindicatos, sociedades e associações profissionais. A Enefar não pode enviar representante.


Fonte:http://www.cff.org.br/noticia.php?id=3804

Nenhum comentário:

Postar um comentário