27 de jun. de 2016

Brasileiros terão passagem rápida nos serviços de fronteira em Portugal

A partir de julho, viajantes com passaporte brasileiro terão acesso à passagem rápida pelo sistema de Reconhecimento Automático de Passageiros Identificados Documentalmente (Rapid), nos aeroportos de Portugal, segundo informações do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), divulgadas pelo site PortugalDigital (portugaldigital.com.br).

Até lá, a passagem pelo sistema automatizado de de controle de fronteiras, vinha sendo reservada a penas aos cidadãos portugueses e do conjunto da União Europeia.

Além do Brasil, serão beneficidados pelo sistema eletrônico de leitura de de passaportes, que dispensa intervenção humana direta, os cidadãos de outros oito países: Austrália, Nova Zelândia, Japão, Coreia do Sul, Cingapura, Canadá, Estados Unidos e Japão.

"São nacionalidades isentas de visto e que, ao mesmo tempo, os nacionalidades isentas de visto e que, ao mesmo tempo, os respetivos certificados técnicos podem ser adaptados para o Rapid de modo a poder ser feito o cruzamento e a consulta às bases de dados necessárias a nível nacional e internacional", detalhou a diretora do diretora do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Luísa Maia Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário