4 de mai. de 2016

Polícia Civil realiza operação contra roubo de medicamentos

A Polícia Civil cumpre três mandados de condução coercitiva nesta quarta-feira (4) em Curitiba durante uma operação para levantar informações sobre roubos de cargas de remédios. Farmácias localizadas nos bairros Alto Boqueirão, Fazendinha, Sítio Cercado e Umbará também são fiscalizadas. A suspeita é de que o esquema tenha causado um prejuízo de R$ 5 milhões.

Segundo as investigações, uma quadrilha de assaltantes rouba cargas de uma distribuidora de medicamentos de Santa Catarina e entrega as mercadorias roubadas em farmácias da capital paranaense. A Polícia Civil suspeita que funcionários de algumas dessas empresas repassam informações privilegiadas, como carregamentos mais valiosos, para os criminosos.
Essa distribuidora de Santa Catarina atende várias farmácias de Curitiba. Devido a isso, qualquer remédio que esteja à venda e não tenha nota fiscal pode ser fruto de roubo ou desvio de carga”, explicou o delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, Rafael Vianna.

Na fiscalização dos estabelecimentos comerciais, os policiais vão verificar notas fiscais, o medicamento que não tiver nota será apreendido, e também devem cadastrar funcionários e proprietários de farmácia para que essas pessoas ajudem nas investigações.

Fonte: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/05/policia-civil-realiza-operacao-contra-roubo-de-medicamentos-em-curitiba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário