21 de nov. de 2015

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) convida os farmacêuticos a participarem da mobilização de lançamento da ampla Frente em Defesa do SUS (AbraSUS)

Marcha em Brasília marca lançamento de ampla Frente em Defesa do SUS

Data: 20/11/2015

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) convida os farmacêuticos a participarem da mobilização de lançamento da ampla Frente em Defesa do SUS (AbraSUS), marcada para o dia 1º de dezembro, saindo da Catedral de Brasília. O ato será estendido até o Congresso Nacional e culmina na abertura da 15ª Conferência Nacional de Saúde, que vai até o dia 4 de dezembro, ambos articulados pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS).

A Frente em Defesa do SUS está materializada em documento assinado pelo CFF, pelos Conselhos Estaduais de Saúde do Ceará, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo e Bahia, e por entidades que compõem e que apoiam o CNS. Os deputados Odorico Monteiro, Chico Lopes, Jorge Solla, Raimundo Gomes, a relatora da PEC 01/15, Carmem Zanotto, Erika Kokay, entre outros, também demonstraram apoio ao movimento, em reunião realizada dia 10 de novembro.

De acordo com o CNS, o SUS, uma das principais conquistas sociais do povo brasileiro, tem sofrido ataques de setores conservadores e do mercado, ameaçando a sua manutenção. Por isso, criou mais uma forma de defendê-lo, com ação política firme e articulada.

A 15ª Conferência Nacional de Saúde, foi convocada pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e é o ambiente para reafirmar e fortalecer a participação social no processo de formulação das políticas públicas. A consulta popular é composta por três etapas deliberativas: municipal (ocorrida de 9 de abril a 15 de julho), estadual (de 16 de julho a 30 de setembro) e nacional, que será de 1 a 4 de dezembro, em Brasília-DF.
Ó Conselheiro Dr José Roberto Lannes Abib, Que o SUS é uma grande conquista da sociedade, e que devemos lutar para corrigir e aperfeiçoar todo o sistema que está no momento completamente desfigurado e desacreditado pela constante interferências políticas equivocadas.

Fonte: Comunicação do CFF

http://www.cff.org.br/noticia.php?id=3305&titulo=Marcha+em+Bras%C3%ADlia+marca+lançamento+de+ampla+Frente+em+Defesa+do+SUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário