14 de nov. de 2015

Idosa morre após comprar remédio errado em farmácia de Passos,


O dono de uma farmácia está sendo indiciado pela Polícia Civil por ter vendido um remédio errado para uma mulher de 79 anos em uma farmácia de Passos (MG). Ela morreu um mês depois de tomar a medicação.

Conforme aponta a investigação da Polícia Civil, Maria Darci Faria Leme tinha problemas cardíacos e deveria tomar um remédio para controlar a pressão. Porém, o farmacêutico teria vendido um anticoagulante. Dias depois, o estado de saúde da vítima piorou. A família procurou o cardiologista, que percebeu o erro.
“Nós prosseguimos com as oitivas de testemunhas e familiares e ficou diagnosticado que houve essa falha na medicação. Houve uma inobservância por parte do dono da farmácia no momento da venda do remédio”, disse o delegado Marcos Pimenta.
A dona de casa morreu 30 dias depois que o erro foi descoberto. A certidão de óbito apontou choque séptico, pneumonia, acidente vascular cerebral hemorrágico e insuficiência coronária. Para a polícia, o uso errado do medicamento pode ter contribuído para a morte dela. “O médico legista fez a necropsia e apontou relação do uso do medicamento com a causa de morte dela”, acrescentou o delegado.
Já o dono da farmácia, que pediu para não ser identificado, assumiu a responsabilidade pela venda do medicamento. Abalado, ele disse que prestou toda assistência à família. “Eu olhei errado. Entendi um medicamento e era outro. Eu me propus a ajudar no que fosse possível, assim que eu soube disso”, declarou.
Os familiares da vítima foram procurados, mas não quiseram falar sobre o caso. Disseram apenas que esperam que esse tipo de caso não se repita, para que outras pessoas não sejam prejudicadas.
O dono da farmácia foi indiciado por homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar. A pena para este tipo de crime é de 1 a 3 anos de prisão.
FonteG1

Nenhum comentário:

Postar um comentário