28 de mar. de 2016

Audiência Pública debaterá uso de gordura trans em alimentos industrializados

Audiência Pública debaterá uso de gordura trans em alimentos industrializados

23 de março de 2016
Qual a melhor forma de atuação regulatória sobre uso de gordura trans industrial em alimentos? Este é o tema da Audiência Pública que ocorrerá no dia 28 de março, na sede da Anvisa, em Brasília. A reunião foi aprovada pela Diretoria Colegiada da Agência em razão da crescente demanda da sociedade para a adoção de medidas regulatórias mais efetivas para redução dessa gordura nos produtos.

O objetivo da Diretoria é obter informações adicionais sobre o uso de gordura trans industrial em alimentos e ampliar o conhecimento sobre o impacto das diferentes alternativas regulatórias disponíveis.

A Audiência é aberta ao público. Especialmente, aqueles envolvidos na produção e uso da gordura e suas alternativas tecnológicas em alimentos em pesquisas sobre o consumo e os efeitos na saúde da substância e na avaliação da efetividade de diferentes medidas regulatórias sobre o tema.

Os interessados em comparecer à Audiência Pública devem solicitar sua inscrição, informando o nome, a instituição que representam e o telefone de contato, por meio do e-mail:
 geare@anvisa.gov.br. As participações estão limitadas 240 lugares, capacidade do Auditório da Agência. Caso existam vagas disponíveis, também serão aceitas inscrições no momento da Audiência Pública, por ordem de chegada.

A Audiência Pública também será transmitida, ao vivo, a partir das 08h30min. Para acompanhamento do evento em tempo real, clique no link indicado ou copie e cole o endereço em seu Internet Explorer:
mms://200.214.130.45/DatasusVS7. Após, permita a abertura do programa e aguarde carregar. O software Microsoft Windows Media Player é necessário para exibição do vídeo ou o VLC Player para assistir direto do celular.

A pauta da Audiência Pública e outras informações relevantes sobre o tema podem ser encontradas no seguinte link: 
http://s.anvisa.gov.br/wps/s/r/dE9B
Dados do evento:
Data: 28 de março de 2016
Horário: 8h30 às 18 horas
Local: Sede da Anvisa, Auditório ( Setor de Indústria e Abastecimento  - SIA - Trecho 5 Área Especial 57, Brasília/DF).
FONTE: http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/menu+-+noticias+anos/201616/audiencia+publica+debatera+uso+de+gordura+trans+em+alimentos+industrializados

Nenhum comentário:

Postar um comentário