A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, a União Internacional para Promoção da Saúde e Educação e seus parceiros estão ansiosos para sediar este importante evento global de saúde pública e promoção da saúde. A 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde da UIPES acontecerá em Curitiba, Brasil. O objetivo é criar um fórum global onde pesquisadores, profissionais e formuladores de políticas envolvidos e comprometidos com a promoção de saúde e equidade poderão compartilhar e discutir novos conhecimentos, práticas e políticas inovadoras, além das experiências mais avançadas neste campo do conhecimento.
Temática
Apesar dos crescentes apelos para que todos os níveis de governo atuem sobre os determinantes sociais da saúde e da equidade, tais como a distribuição de recursos e poder, a distância entre aqueles no topo e na parte inferior da hierarquia social continua aumentando. Os impactos sobre a saúde e a equidade se fazem sentir em nível nacional e localmente em nossas cidades, bairros e comunidades, onde grupos de pessoas não têm acesso aos recursos básicos com os quais construir a sua própria saúde e a de seus filhos e netos. Trinta anos após a adoção da Carta de Ottawa para a Promoção da Saúde por aqueles comprometidos a " enfrentar as desigualdades em saúde produzidas por normas e práticas (sociais) ", e mais do que nunca, a busca da equidade deve ser uma prioridade de políticos, profissionais, pesquisadores e todos aqueles envolvidos com práticas de promoção da saúde. A 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde da UIPES será uma oportunidade única para avaliar o progresso, compartilhar estratégias e resultados de pesquisa, e refletir sobre práticas e políticas inovadoras que promovam a saúde e a equidade, em todos os níveis de governança.
Subtemas
A fim de explorar em detalhes como promover saúde e equidade, e emergindo do trabalho mais inovador e atual no campo da pesquisa, política e prática de promoção da saúde, os seguintes subtemas vão estruturar a programação da conferência:
1 - Imperativos éticos e culturais em intervenções que promovam saúde e equidade
[ver mais]2 - Mudanças urbanas fazendo diferença localmente, considerando vozes emergentes
[ver mais]3 - Saúde em todas as políticas e ações intersetoriais: inovações na teoria, avaliação e pesquisa
[ver mais]4 - Caminhos para alcançar o desenvolvimento humano sustentável e saudável em escala global
[ver mais]5 - Criando questões de pesquisa compartilhados para aproximar a investigação da prática
Inscrições e maiores informações: http://www.iuhpeconference2016.com/index.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário