Pelo menos sete pessoas foram mortas em um ataque na Umpqua Community College no Estado de Oregon, nos Estados Unidos.
Mas o número de mortos pode ser maior: segundo a secretária de Justiça estadual Ellen Rosenblum, as vítimas fatais chegam a 13. Há, também, ao menos 20 feridos.
De acordo com a mídia local, um atirador entrou no local e disparou contra os estudantes.
Em coletiva de imprensa realizada horas depois do acontecido, a governadora do Estado de Oregon, Kate Brown, confirmou que o atirador - um homem de 20 anos - foi morto após troca de tiros com policiais. As autoridades ainda não confirmaram oficialmente o número de mortos.
O departamento de bombeiros da região confirmou o ataque pelo Twitter e aconselhou as pessoas a se manterem longe daquela área.
A universidade tem 3 mil alunos e fica na cidade de Roseburg, em Oregon, uma área rural do Estado a 281 km de Portland - a cidade tem 22 mil habitantes.
As autoridades foram chamadas para o local por volta de 10h30 do horário local (14h30 de Brasília).
Falando à CNN, Ray Shoufler, um dos bombeiros que foi até o local do ataque, disse que "havia várias vítimas nas salas da universidade" e que 11 pessoas foram transportadas a um hospital próximo - duas delas morreram no centro médico.
O hospital Mercy Medical Center em Roseburg escreveu no Twitter que recebeu nove pacientes vindos da universidade e que mais três estavam a caminho.
Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151001_atirador_oregon_rm
Nenhum comentário:
Postar um comentário