7 de out de 2015

Curso de Atenção Farmacêutica na Farmácia Popular em Barra Mansa

Objetivo:
O aluno aprenderá como prestar a atenção farmacêutica nas doenças crônicas de abrangência da farmácia popular, quais as implicações clínicas do uso destas medicações, além de identificar e relatar as principais interações farmacológicas que envolvem tais medicamentos.
Metodologia:
O curso será desenvolvido através de aula teórica, com duração de 8 horas (um sábado).
Conteúdo Programático:
Histórico da atenção farmacêutica, farmácia clínica, importância da prática clínica, responsabilidades do farmacêutico na farmácia clínica, serviços farmacêuticos clínicos, aconselhamento ao paciente, programas de rastreamento, adesão ao tratamento, revisão da farmacoterapia, acompanhamento da farmacoterapia, reconciliação farmacêutica e prescrição independente. Importância do segmento Farmácia Popular e Saúde não tem Preço e atenção farmacêutica específica para os medicamentos da farmácia popular.
Ministrante: Dra. Tatiane Fernandes da Fonseca Gaban
É mestre em Farmacologia e Terapêutica Experimental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Atua como professora assistente e é Coordenadora da disciplina de Farmacologia Clínica e de Atividades Acadêmicas Complementares do curso de Farmácia da Universidade Iguaçu. Possui experiência na área de Farmacologia Clínica e Farmacoterapêutica, Farmacologia Molecular e Bioquímica e Toxicologia.
Dias das aulas: 7 de novembrode 2015 (sábado)
Horário: 8h às 17h
Local das aulas: UBM Centro Universitário de Barra Mansa - Campus Barra Mansa - Rua Vereador Pinho de Carvalho, nº267, Centro, Barra Mansa/RJ.
Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.
Curso Gratuito.
Contrapartida Social: Doar um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar impreterivelmente no dia de aula do curso.
Atenção!
• Vagas Limitadas - As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis. As inscrições via e-mail encerrarão conforme disponibilidade de vagas.
 Ausências não justificadas - Perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2015.
• Certificado - Será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso.

Inscrições: http://crf-rj.org.br/qualipharma/1446-curso-de-atencao-farmaceutica-na-farmacia-popular-em-barra-mansa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário