14 de mar. de 2017

Prof. José Roberto Lannes Abib promove reunião com os farmacêuticos da Unigranrio com o Vereador Wendell Oliveira do Nascimento

Farmacêuticos da Unigranrio tem reunião com o Vereador Wendell Oliveira do Nascimento
Na última segunda-feira dia 13 de março, recebemos no Laborafe a visita do ilustre vereador Wendell Oliveira do Nascimento, que foi recepcionado pelo Diretor do Laborafe e do CRF-RJ Professor José Roberto Lannes Abib e pelas Farmacêuticas Dra. Rosangela Oliveira Damasceno e Dra. Jussara Braz de Oliveira.
Da Esquerda para a Direita: Tec. de Laboratorio Alessandra Oliveira Batista, Dra. Rosangela Oliveira Damasceno, Dra. Jussara Braz de Oliveira, Vereador Wendeell Oliveira do Nascimento, Dr. Jose Roberto Lannes Abib, Dra. Amanda de Melo Souza, Dra. Alessandra Nascimento da Silva e a  Tec. de Laboratorio Gabriela de Oliveira Evaristo

Durante o encontro foi feito uma exposição técnica da importância do profissional farmacêutico junto aos demais profissionais de saúde nos cuidados do paciente, e que às atribuições estavam devidamente regulamentadas através da RESOLUÇÃO Nº 585 DE 29 DE AGOSTO DE 2013 que regulamenta as atribuições clínicas do farmacêutico e da RESOLUÇÃO Nº 586 DE 29 DE AGOSTO DE 2013 que regula a prescrição farmacêutica.
Logo após a apresentação a equipe de farmacêuticos da Unigranrio, respondeu todas as dúvidas do Vereados Wendell, e foi entregue pelo prof. José Roberto Lannes Abib uma proposta de projeto lei, que faculta a prescrição farmacêutica nas unidades de saúde do município, através de protocolos a serem aprovados pelos chefes de equipes de cada programa, com o acompanhamento do Conselho Regional de Farmácia.  

Estaremos acompanhando e divulgando a decisão a ser tomadas pelo ilustre vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário