29 de jun. de 2015

Seminário internacional abre o Ciclo de Debates


O Seminário internacional “Desafios e tendências no campo da Vigilância Sanitária de produtos e serviços”, com palestrantes das agências reguladoras do Japão, Estados Unidos, Singapura, Argentina e de países da União Europeia abrirá o Ciclo de Debates de 2015. O evento, que é promovido pela Anvisa, ocorre nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Hotel Carlton, em Brasília. O encontro também será transmitido, ao vivo, pela internet(somente Internet Explorer). 

As experiências do Brasil e das autoridades de outros países em regulação de medicamentos, produtos para a saúde, alimentos, serviços de saúde, dispositivos médicos e os sistemas de compartilhamento de relatórios de inspeção entre as diferentes agências reguladoras são alguns dos temas do Seminário Internacional.

O Ciclo de Debates de 2015 é a retomada pela Anvisa dos fóruns regionais de Vigilância Sanitária que ocorreram nos anos de 2006 e 2010. A expectativa é mobilizar os profissionais de vigilância sanitária e a sociedade brasileira para o fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

Haverá palestrantes da agência da Comunidade Europeia para medicamentos, EMA (European Medicines Agency), da agência norte-americana para alimentos e medicamentos, o FDA (FoodandDrugsAdministration), da agência de produtos farmacêuticos e dispositivos médicos do Japão, PMDA (PharmaceuticalsandMedicalsDevicesAgency), e das agências reguladoras da Espanha, Irlanda, Portugal, Singapura e de Uppsala, na Suécia.

O evento terá transmissão em tempo real por meio de um link disponibilizado na página Anvisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário