Funcionários e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê, de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, reclamam da falta de remédios e de médicos na unidade.
Como mostrou o Bom Dia Rio desta terça-feira (30), funcionários dizem que os remédios para uso interno estão tendo que ser economizados porque o estoque está quase zerado. No último fim de semana, pacientes contaram que a UPA funcionou em esquema de restrição. Quem chegou ao local com algum caso de emergência não conseguia atendimento porque só havia um médico na unidade e ele ficou responsável por cuidar das pessoas que já estavam internadas.
Os funcionários alegam que essa é uma prática comum nessa UPA, já que só há um médico e ele atende de tarde ou de noite. Os dentistas da UPA também foram demitidos em junho. Eles estão sem salário e com os benefícios atrasados. Quem administra a UPA do Colubandê é a Organização Social Lagos-Rio, a mesma que administra as UPAs de Marechal Hermes, Ricrardo de Albuquerque. Ao todo, 10 UPAs são administradas por essa OS.
fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/08/pacientes-reclamam-da-falta-de-medicos-na-upa-de-sao-goncalo-rj.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário