8 de nov. de 2017

Prescrição farmacêutica agora é Lei em Duque de Caxias

No dia 16 de outubro de 2017 foi sancionada a LEI 2861/17, que dispõe sobre a prescrição de medicamentos por farmacêuticos das unidades de saúde do Município de Duque de Caxias e dá outras providencias, tais como solicitar exames complementares.



Em início de junho, Professor José Roberto Lannes Abib, presidente da comissão parlamentar, procurou o amigo e vereador Wendell Oliveira do Nascimento, o segundo mais votado em Caxias, apresentando o projeto de Prescrição e Solicitação de exames complementares pelos farmacêuticos da rede SUS.

O vereador se comprometeu a lutar pela aprovação do projeto, feito isso e honrando o prometido, o projeto tramitou de forma muito rápida dentro da Câmara Municipal de Caxias.
A votação ocorreu durante o 9º RioPharma na Universidade Unigranrio no dia 21 de setembro na Câmara Municipal, e foi aprovado por 100% dos vereadores presentes.

O Vereador Wendell Oliveira do Nascimento fez questão de trazer pessoalmente hoje uma cópia da lei 2861/17 devidamente assinada pelo Prefeito Dr. Washington Reis de Oliveira, e aproveitou a oportunidade para mais uma vez se colocar à disposição da classe farmacêutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário