6 de abr. de 2017

Prof. José Roberto Lannes Abib, participou da audiência publica no Conselho Nacional de Educação

Prof. José Roberto Lannes Abib, participou na tarde do último dia 03 de Abril, no auditório do Conselho Nacional de Educação em Brasília -DF, participando da audiência publica das Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Farmácia.
 
Dra. Talita Barbosa Diretora do CRF-RJ e o Prof. José Roberto Lannes Abib Diretor do CRF-RJ
O Presidente do CFF Dr. Walter Jorge João, ressaltou que a proposta encaminhada pelo CFF, foi fruto de um trabalho harmônico e democrático na busca de um profissional farmacêutico que contemple os avanços conquistados pela classe nos últimos anos.
 
O conselheiro do CNE, Dr Luiz Roberto Curi, coordenou os trabalhos, compondo a mesa também estava o conselheiro e relator das novas diretrizes do CNE, Dr. Yugo Okida que deixou claro que todas as sugestões serão analisados de acordo com a legislação vigente, e que provavelmente apresentara na reunião geral do CNE, que será em junho em Manaus.
 
Dr. Luiz Roberto Curi, ressaltou que ira encaminhar imediatamente e com indicação de "URGENCIA" ao Ministro da Educação, conforme já foi previamente acordado.  
 
 

O auditório estava lotado, e havia um consenso geral contra o curso de farmácia no modelo de EAD, e grande parte dos presentes defendeu que o curso tenha 5 mil horas em no mínimo 5 anos.

Agora e aguardar o documento final que será apresentado pelo conselheiro relator das novas diretrizes do CNE, Dr. Yugo Okida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário