16 de jan. de 2017

IFCC cria comitê de harmonização de testes autoimunes Associados SBPC/ML podem se candidatar a participar

A IFCC (International Federation of Clinical Chemistry and Laboratory Medicine) vai criar um comitê para Harmonização de Testes Autoimunes (Harmonization of Autoimmune Tests - HAT), formado por cinco membros, com possibilidade de incluir um sexto participante de um país em desenvolvimento.

Os objetivos desse comitê são:
- Avaliar as principais causas de variabilidade para uma série de diagnósticos críticos de autoanticorpos.
- Identificar autoanticorpos onde um calibrador comum poderia reduzir a variabilidade de interensaios.
- Identificar ou produzir materiais comutáveis que possam ser utilizados como material de calibração para ensaios de autoanticorpos.
- Produzir anticorpos puros com concentração e identidade conhecidas e usá-los em matriz de preparação.
- Avaliar o impacto de novos materiais de referência na variabilidade de testes de autoanticorpos e identificar áreas onde uma maior harmonização pode melhorar a precisão do diagnóstico.

Para ser membro desse comitê é preciso ter experiência em aspectos laboratoriais de doenças autoimunes, com ênfase na identificação da variabilidade em testes de autoanticorpos, na identificação de potenciais fontes de variabilidade e em processos para reduzir a variabilidade.

Os associados SBPC/ML que têm interesse e disponibilidade para participar desse comitê e atendem aos requisitos, devem preencher o Application Form for a Committee's Member Position e enviá-lo até 20 de janeiro para a SBPC/ML (secretaria@sbpc.org.br, a/c Lucia Gomes).

Os currículos dos candidatos serão avaliados pela diretoria da Sociedade, que entrará em contato posteriormente. Os que forem selecionados serão encaminhados à IFCC.

Fonte: http://www.sbpc.org.br/?C=2881

Nenhum comentário:

Postar um comentário