23 de set. de 2016

Qatar Airways anuncia acordo para comprar até 10% da Latam

Latam Airlines anunciou nesta terça-feira (12) acordo em que a Qatar Airways vai investir US$ 613,1 milhões para ter até 10% do grupo latino-americano de transporte aéreo.

O investimento pela companhia do Oriente Médio será feito por meio de um aumento de capital da Latam, que vai emitir 61,3 milhões de novas ações ao preço de US$ 10 por papel.

Por meio de nota, a Latam afirmou que as duas companhias esperam que essa transação seja concluída até o final do quarto trimestre de 2016.

"Este investimento valoriza o que temos construído como Latam e respalda o projeto do grupo para o futuro. Além de fortalecer nossa posição financeira, isso nos permite explorar novas oportunidades de conectividade com a Ásia e o Oriente Médio, bem como outras áreas de cooperação", disse Enrique Cueto, ceo do Grupo Latam, em nota.

No final de junho, a Câmara dos Deputados aprovou uma medida provisória que retira qualquer restrição para que estrangeiros possam assumir cargos de direção e o controle acionário de empresas aéreas brasileiras. Na prática, companhias estrangeiras poderão deter 100% das ações. A proposta segue agora para análise do Senado.

O texto original, enviado pelo Executivo ao Legislativo no final de fevereiro, antes do afastamento da presidente Dilma Rousseff, previa que o teto máximo de capital estrangeiro com direito a voto nas empresas aéreas nacionais subiria de 20% para 49%.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2016/07/qatar-airways-anuncia-acordo-para-comprar-ate-10-da-latam.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário