3 de jul. de 2016

VLT do Rio passa a operar das 8h às 17h a partir desta segunda-feira

Horário de funcionamento do novo transporte é ampliado em mais 2h. Circulação segue do aeroporto Santos Dumont até a Parada dos Navios.

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Rio amplia em mais duas horas o seu horário de operação a partir desta segunda-feira dia 4 de julho. O transporte vai atender aos passageiros das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), a circulação segue do aeroporto Santos Dumont até a Parada dos Navios, próxima ao terminal de cruzeirosDumont até a Parada dos Navios, próxima ao terminal de cruzeiros, na altura do Armazém 4.

Inaugurado no dia 4 de junho, o VLT operou ao longo da primeira semana entre 12h  e 15h. A gratuitade no embarque foi suspensa no dia 1º de julho.

Tarifa x Bilhete Único
Com passagens a R$ 3,80, os novos trens terão integração com todos os outros transportes públicos da cidade: trens da SuperVia, metrô, barcas, teleférico do Morro da Providência, ônibus e BRT.

Em operação plena, a capacidade do VLT deve chegar a 300 mil passageiros por dia. O VLT vai operar 24 horas por dia nos sete dias da semana. Cada vagão vai comportar 420 passageiros.

Agentes uniformizados estarão em todas as paradas orientando os usuários sobre o novo sistema. Não haverá cobrador no trem e por isso o passageiro terá que validar o seu bilhete em máquinas instaladas dentro das composições.

Quem não validar o bilhete dentro do VLT, poderá ser multado no valor de R$ 170.  A secretaria alerta que não será possível comprar o bilhete dentro dos trens. Para isso, serão instalados postos de vendas próximos das paradas na Avenida Rio Branco.

O mecanismo de pagamento será diferenciado. Será adotado o sistema de validação voluntária no qual, o passageiro, ao entrar no veículo, deve utilizar um dos autenticadores disponibilizados no vagão para efetuar o pagamento da passagem.

A segunda etapa de implantação do VLT – entre a Central do Brasil e a Praça 15 – está prevista para o segundo semestre, após as Olimpíada.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/07/vlt-do-rio-passa-operar-das-8h-17h-partir-desta-segunda-feira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário