26 de jul. de 2016

Situação de muitas drogarias e farmácias representa ameaça real à saúde da população.

Para o Diretor Secretario Geral do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro a situação de muitas drogarias e farmácias representa ameaça real à saúde da população.


Desta forma ele é completamente favorável que após denúncias inclusive às anônimas e devidamente  constatada pela fiscalização do CRF-RJ, da situação de estabelecimento ilegal e ou irregular, e em muitas vezes são encontradas também estrutura precária do armazenamento de medicamentos, lixo e descarte de produtos realizados de forma irregular, além de locais de aplicação de injetáveis sem as condições mínimas de higiene. 


Até banheiros sem condições de uso foram inclusos alguma vezes no relatório da fiscalização.
Desta forma sou completamente favorável que seja tomadas todas as medidas cabíveis pelo Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CFR/RJ). Através de denúncias ao Ministério Público Estadual, ao DECON e aos órgãos de defesa ao consumidor, e as vigilâncias sanitárias estaduais e municipais.
Acredito que somente desta forma estaremos desencorajando e inibindo o funcionamento de estabelecimentos que possam colocar em risco a saúde da população e também conscientizar os proprietários dos estabelecimentos para que se legalizem junto à prefeitura e ao Conselho de Farmácia.
Para a Diretor do regional Dr. José Roberto Lannes Abib é hora de dar um basta as inúmeras farmácias que estão funcionando ilegalmente, a situação de muitas farmácias e drogarias representa ameaça real à saúde da população, considerando que a compra de medicamento para as farmácias pela distribuidoras exigem como pre- requisitos que a farmácia possua todos os documentos necessários, se a Farmácia é ilegal de onde vem os medicamentos à venda? 
 Na última denúncia que a fiscalização foi verificar, foram encontradas estrutura precária de armazenamento de medicamentos, lixo e descarte de produtos realizados de forma irregular, além de locais de aplicação de injetáveis sem as condições mínimas de higiene. Até banheiros sem condições de uso foram inclusos no relatório da fiscalização.
Faça a sua parte denuncie todos os estabelecimentos ilegais ou que não tenha um padrão mínimo de qualidade, exija sempre a presença do Farmaceutico na hora de realizar a sus compra.
Faça a sua parte denuncie diretoria@crf-rj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário