9 de mai. de 2016

Endometriose é uma das causas mais comuns para a infertilidade Excesso de menstruação ao longo dos anos pode ocasionar aderências. Miomas e pólipos também impedem a fertilização.


Resultado de imagem para endometriose

Não é fácil ser mãe nos dias de hoje, mas será que tem um jeito de tornar tudo menos complicado? O programa desta sexta-feira (6) foi especial para homenagear quem é mãe e as mulheres que lutam por este sonho.
Vimos histórias emocionantes, como a da Jaciene, que descobriu que estava com câncer durante a gravidez e venceu essa luta.
Teve também a história da Cláudia, que tinha o sonho de ser mãe, mas a endometriose não permitia que ela engravidasse. Cláudia fez vários tratamentos e veio a Gabriela.
Mães reais. Uma pesquisa apontou que as mães brasileiras estão muito estressadas. E o presente que ela gostariam de ganhar é surpreendente: almoço sem ter que cozinhar e dormir até mais tarde.
Resultado de imagem para endometrioseNo estúdio, o ginecologista José Bento e a psicóloga Liliana Seger falaram sobre os problemas que enfrentam quem deseja engravidar e não consegue e o que se deve ter em mente.
Dr. José Bento explicou que a endometriose é uma das causas mais comuns para a infertilidade, mas que pode ser superada se for tratada. Como a mulher tem filho cada vez mais tarde, o excesso de menstruação ao longo dos anos pode ocasionar aderências, gerar miomas e pólipos que impedem a fertilização.
Para a psicóloga Liliana Seger, a infertilidade é um estigma silencioso para a mulher. Ansiedade e angústia são dois sentimentos que caminham juntos e a cobrança da sociedade e da família também agravam. O processo emocional é muito doloroso, o casal precisa estar unido para enfrentar um tratamento.
fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/05/endometriose-e-uma-das-causas-mais-comuns-para-infertilidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário