10 de abr. de 2016

Empresário e farmacêutica são presos por vender medicamentos vencidos

A Polícia Civil de Santana prendeu três pessoas nasexta-feira dia 18 de Março, entre elas um empresário e uma farmacêutica, acusados de comercializar medicamentos vencidos. A suspeita é de que os produtos tenham sido furtados da rede pública em Macapá para serem vendidos em farmácias de Santana. A polícia investiga a possível participação de servidores públicos no esquema. 

A investigação começou a ser feita pela Promotoria do Patrimônio Público do MP que comunicou o fato a 2ª Delegacia de Polícia de Santana, especializada em crimes contra o patrimônio.

Nesta sexta-feira foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas 3 farmácias de propriedade do empresário Edson Lopes. Ele foi preso em casa, no Bairro Nova Brasília, onde agentes também encontraram medicamentos.

No total foram apreendidas mais de 1 mil unidades.

“Além de vencidos, os produtos estavam acondicionados no chão, na umidade, em condições totalmente inadequadas”, comentou a delegada Luiza Maia, titular da 2ª DP.

O empresário, a farmacêutica e uma funcionária foram presos em flagrante e continuam detidos. Eles foram enquadrados por receptação e na lei de crimes hediondos, por se tratar de venda de medicamentos vencidos, considerado crime contra a vida.

A investigação agora vai se concentrar nos fornecedores. O objetivo é descobrir quem estava vendendo os medicamentos para o dono das farmácias e de onde eles foram furtados, o que será possível por meio do rastreamento dos números dos lotes. Já há informações de que eles foram subtraídos de estoques da rede pública em Macapá.

Apesar da operação com a apreensão e prisão, as farmácias não foram fechadas.

“A polícia não tem o poder de fechar o estabelecimento. Nós chamamos a Vigilância Sanitária, mas ninguém apareceu até o momento”, informou a delegada.

Fonte: http://selesnafes.com/2016/03/empresario-e-farmaceutica-sao-presos-por-vender-medicamentos-vencidos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário