10 de mar. de 2016

Unigranrio está oferecendo Bolsas de Estudo de Iniciação Científica

Unigranrio está oferecendo Bolsas de Estudo de Iniciação Científica, lembram? São 3 categorias de bolsas para alunos do Ensino Médio e Graduação. As bolsas têm vigência de 12 meses e podem ser renovadas anualmente. Atenção, professores: Hoje é o último dia para realizar as inscrições. 
 Acessem o link para outras informações:http://bit.ly/IniciaçaoCientifica

Iniciação Científica


SOBRE O PROGRAMA

Programa Institucional de Iniciação Científica da UNIGRANRIO é dirigido a alunos de Graduação e de Ensino Médio para o desenvolvimento de pesquisa cientifica, tecnológica, cultural e artística, com orientação de pesquisadores qualificados. As inscrições para solicitações de Bolsas do Programa de Iniciação Científica da Unigranrio são feitas de acordo com os termos de Editais publicados anualmente e em consonância com as normas gerais e específicas da Resolução Normativa RN-017/2006 do CNPq.
O Programa Institucional de Iniciação Científica da UNIGRANRIO inclui os seguintes programas:
PIBIC-EM - O Programa de Iniciação Cientifica Júnior para o Ensino Médio visa estimular precocemente o interesse pela pesquisa científica e tecnológica e apresentar, ao aluno do ensino médio, a possibilidade de participar de projetos de pesquisa desenvolvidos na Universidade.
Os recursos disponíveis para atender ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Junior da UNIGRANRIO são oriundos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBIC-EM/CNPq), e da UNIGRANRIO (PIBIC-EM/UNIGRANRIO).
PIBIC - O Programa de Iniciação Cientifica destinado aos alunos da Graduação tem por finalidade promover o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. O Programa visa contribuir para a formação científica de recursos humanos que se dedicarão à atividade acadêmica ou profissional e proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como despertar sua criatividade, em decorrência das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa;
Os recursos disponíveis para atender ao PIBIC - Graduação são oriundos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBIC/CNPq), Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular (PIBIC/FUNADESP) e SANTANDER Universidades (PIBIC/SANTANDER). Além disso, o Programa conta com as bolsas de balcão da FAPERJ e do CNPq decorrentes das aplicações feitas diretamente pelo pesquisador.
PIBITI - O Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação para alunos de graduação. Os objetivos principais do PIBITI são: contribuir para a formação e inserção de estudantes em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; cooperar para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas do país; concorrer para a formação do cidadão pleno, capaz de criatividade e empreendedorismo diante de demandas da sua comunidade.
Os recursos disponíveis para atender ao programa serão oriundos do Conselho de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBITI/CNPq) e da Universidade do Grande Rio (PIBITI/UNIGRANRIO).

fonte: http://www.unigranrio.br/Paginas/iniciacao_cientifica.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário