14 de mar. de 2016

Seccional de Caxias do CRF-RJ realiza em Duque de Caxias ação social.

Moradores do Morro da Garibaldi, em Duque de Caxias, receberam uma ação social do CRF-RJ no sábado, dia 12 de março. A população contou com vários serviços gratuitos, como atenção farmacêutica, aferição de pressão e glicose e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

A medida faz parte do projeto "Farmacêutico em ação: todos contra o Aedes aegypti", proposta pelo Conselho Federal de Farmácia. A campanha está promovendo uma mobilização nacional para combater o mosquito.
O objetivo era avaliar os hábitos e o estilo de vida da comunidade e orientar sobre como torná-los mais saudáveis.
No total, 40 moradores foram atendidos pela ação, que contou com o apoio da Associação dos Moradores do Morro do Garibaldi, da Associação de Mulheres de Compromisso Social, da Secretaria Municipal de Saúde, da Defesa Civil e da Câmara de Vereadores de Duque de Caxias.
Os moradores também foram instruídos sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir os vírus da Zika, Dengue e Chikungunya.
Eles receberam cartilhas e puderam observar as diferentes formas de desenvolvimento do inseto através dos microscópios que agentes comunitários da Vigilância Sanitária levaram.
O organizador da ação social e coordenador da Seccional de Duque de Caxias do CRF-RJ, Dr. Ricardo Lahora, acredita que a promoção de campanhas de saúde como a do Conselho são importantes para mostrar à população o papel do farmacêutico como um agente educador em saúde:
“Estas ações quando bem efetuadas remete a cada farmacêutico atuante o poder de cumprir seu papel social e o valoriza perante toda a sociedade, além de incentivar a interação multidisciplinar”, reforça Lahora.
A próxima ação do CRF-RJ será nos dias 19 e 20 de março, em três municípios do Sul Fluminense do Rio de Janeiro: Volta Redonda, Barra Mansa e Resende. Farmacêuticos, estudantes de farmácia e profissionais de saúde podem colaborar. Saiba como clicando aqui.

 

Farmacêuticos voluntários na ação social do CRF-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário