21 de mar. de 2016

"Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS". O objetivo é sensibilizar os gestores públicos de saúde sobre a importância do farmacêutico e provar que a gestão adequada de produtos e serviços é um dos fatores primordiais para que sejam cumpridos os princípios constitucionais que regem o Sistema Único de Saúde (SUS).

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) edita, anualmente, a publicação "Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS". O objetivo é sensibilizar os gestores públicos de saúde sobre a importância do farmacêutico e provar que a gestão adequada de produtos e serviços é um dos fatores primordiais para que sejam cumpridos os princípios constitucionais que regem o Sistema Único de Saúde (SUS).
As experiências comprovam que o trabalho farmacêutico qualificado interfere positivamente na melhoria do quadro geral de saúde da população local, favorecendo o acesso e contribuindo para o uso racional de medicamentos e reduzindo custos com compra de medicamentos e a perda de medicamentos vencidos tanto para Municípios, Estados e para a União.
A publicação traz o relato de experiências de sucesso de farmacêuticos que atuam na atenção básica, especializada e hospitalar do SUS, selecionados mediante inscrição por meio do site do Conselho. As inscrições são abertas no último trimestre de cada ano.
ATENÇÃO!
As INSCRIÇÕES para a edição de 2016 estão abertas até o dia 5 de abril pelo endereço: http://revistas.cff.org.br/


Fonte: http://www.cff.org.br/pagina.php?id=768&menu=768&titulo=Experi%C3%AAncias+Exitosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário