26 de jan. de 2016

Simpósio "Autoteste de HIV/Aids: Riscos e benefícios" sucesso absoluto

Alexandre Nabor França, Fábio Mesquita, Marcus Athila e Alex Baiense
Dezenas de farmacêuticos lotaram o salão da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), no Centro do Rio, na sexta-feira, 22 de janeiro, para acompanhar o simpósio "Autoteste de HIV/Aids: Riscos e benefícios". O evento contou com representantes do Ministério da Saúde, da Anvisa, do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) e da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).
Dr. Ricardo Lahora, Dr. Luiz Fernando Barcelos, Dr. José Roberto Lannes Abib, Dr. Augusto 
Geyer e Dr. José Liporage

"Este simpósio tem como objetivo aprofundar estas questões, por isso fizemos questão de convidar representantes das mais diferentes instituições, para trazer para os farmacêuticos uma variedade de opiniões e posicionamentos sobre o tema. Não esperamos aqui chegar a um posicionamento único, mas fomentar o debate e buscar a melhor forma de ampliar o acesso aos testes de HIV, sempre em prol da saúde da população brasileira e da melhor atuação do farmacêutico", disse Athila.O simpósio foi aberto pelo presidente do CRF-RJ, Marcus Athila, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância de se debater o autoteste de HIV nas farmácias.
Ednaldo Anthony Jesus, Talita Barbosa Marcus 
Athila e Alexandre Henrique Magalhães
O encontro, que durou o dia inteiro, teve apresentações do psicólogo e presidente da Comissão de Comunicação Social do CRP-RJ, Alexandre Nabor França; do diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita; do Gerente de Produtos, Diagnósticos e uso in vitro da Anvisa, Augusto Geyer; do diretor da ABF José Liporage; do presidente da Câmara Técnica de Empreendedorismo do CRF-RJ, Ricardo Lahora; do diretor-executivo da SBAC, Luiz Fernando Barcelos; e do secretário-geral do CRF-RJ, Dr. José Roberto Lannes Abib.
O presidente do CRF-MT, Alexandre Henrique Magalhães, e o tesoureiro, Ednaldo Anthony Jesus e Silva, estiveram presentes no simpósio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário