8 de out. de 2015

Anvisa reafirma parceria com a FNP para o desenvolvimento sustentável de municípios

8 de outubro de 2015

O Diretor-Presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, e o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Marcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, assinaram, nesta quinta-feira (08), o segundo termo de cooperação técnica entre as instituições.  Dessa forma, dão continuidade a uma parceria três anos, no sentido de fortalecer ações em prol do desenvolvimento social, econômico e sustentável e da inclusão produtiva com segurança sanitária nos municípios brasileiros. A parceria foi firmada durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (IV EMDS), que faz parte da agenda da 68ª Reunião Geral da FNP, em Brasília.

“Esse acordo coroa uma série de iniciativas conjuntas entre a Anvisa e a FNP, num tema extremamente caro à Anvisa, que é o desenvolvimento sustentável”, destacou Jarbas Barbosa. “A parceria com as prefeituras enfatiza o papel da vigilância sanitária na segurança da população e também é um vetor importante no desenvolvimento social dos municípios”.

Em abril de 2012 foi estabelecido o primeiro acordo de cooperação entre Anvisa e a FNP. Dentre as atividades realizadas dentro da parceria, destacam-se: os seminários regionais para apresentação do Projeto Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, os Encontros dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável e o Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável - Pequenos Negócios, Qualidade Ambiental Urbana e Erradicação da Miséria.

Fonte: http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/menu+-+noticias+anos/2015/anvisa+reafirma+parceria+com+a+fnp+para+o+desenvolvimento+sustentavel+de+municipios


Nenhum comentário:

Postar um comentário