20 de out. de 2015

Anvisa promove o terceiro curso de especialização em Gestão em Vigilância Sanitária

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (IEP/HSL) promoverá a 3ªedição do Curso de Especialização em Gestão da Vigilância Sanitária (GVisa), para dar continuidade aos projetos de capacitação de profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
Resultado de imagem para Gestão em Vigilância Sanitária
O público alvo do curso são os servidores efetivos do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) das três esferas de governo – municipal, estadual e federal - que atuam em dez capitais das cinco regiões do país: Aracaju (SE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Palmas (TO), São Luís (MA) e Teresina (PI).
O processo de seleção será conduzido pelo gestor de aprendizagem, representante do IEP/HSL na região, apoiado pela comissão gestora local integrada por representantes das secretarias de Saúde estadual e municipal, da Vigilância Sanitária estadual e municipal e representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). Serão selecionados 40 participantes em cada capital entre os indicados pelas instituições, buscando uma proporcionalidade de 70% de servidores municipais, 20% estaduais e 10% federais.
O curso será desenvolvido de novembro de 2015 a outubro de 2016, organizado segundo uma abordagem construtivista da educação de adultos, no sentido de estimular o trabalho em equipe, a postura ética, colaborativa e compromissada com as necessidades da sociedade, além de aprofundar, de modo crítico e reflexivo, o conhecimento cientificamente produzido nas áreas de gestão, saúde e educação. É orientado por competência profissional, utilizando abordagens pedagógicas inovadoras e oferecido, na modalidade semipresencial, com carga horária total de 360 horas, sendo 288 horas presenciais, com encontros que duram três dias nas capitais em que estão sendo oferecidos os cursos, e 72 horas de trabalho a distância.
Para a certificação, os especializandos deverão cumprir carga horária mínima de 75% nas atividades presenciais, ter avaliação de desempenho satisfatório nas atividades presenciais e a distância, cumprimento das atividades de avaliação bem como conceito “satisfatório” no projeto aplicativo de intervenção orientado à produção de impacto no perfil de saúde-doença das populações, elaborado em grupo, e no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), elaborado individualmente.
                       Cronograma de seleção:
Período
Atividade
28 de Setembro a 30 Outubro
- Período para realização da inscrição no site.
- Acompanhamento das inscrições pelo site.
31 de Outubro a 12 Novembro
- Período de análise das informações.
12 de Novembro
- Envio da lista de aprovados segundo curso para o IEP/HSL.
13 de Novembro
- Divulgação da lista de aprovados e envio de mensagem eletrônica individualizada para aprovados com orientações para abertura do curso, bem como os procedimentos de matrícula no curso.
14 a 24 de Novembro
- Período para confirmação da matrícula no curso pela plataforma de educação a distância (envio de documentos) ou presencialmente na secretaria local do curso.
Fonte: http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/menu+-+noticias+anos/2015/anvisa+promove+o+terceiro+curso+de+especializacao+em+gestao+em+vigilancia+sanitaria


Nenhum comentário:

Postar um comentário