26 de jul. de 2015

Jovem de 17 anos toma dose excessiva de paracetamol e morre

Uma jovem britânica de 17 anos morreu após sofrer uma overdose acidental de comprimidos de paracetamol. Georgia Littlewood havia se queixado de fortes dores no estômago e tomou uma dose três vezes maior do que a recomendada para o medicamento e sofreu insuficiência hepática. 


De acordo com o Daily Mail,  Georgia e foi levada às pressas para o hospital de Huddersfield, na Inglaterra, após vomitar diversas vezes na madrugada. Aos médicos, a jovem contou que tinha tomado comprimidos de paracetamol e, após exames, a equipe concluiu que ela precisava de um transplante de fígado com urgência.

A condição do órgão da jovem piorou rapidamente e ela foi levada para UTI, onde os médicos não conseguiram reverter o quadro.O caso aconteceu no dia 30 de março. 

(Foto: Reprodução)

  1. OBs.: 
  2. NAPQI é um acrônimo para o químico N-acetil-p-benzo-quinona imina. É um sub-produto tóxico produzido durante o metabolismo do paracetamol. É normalmente produzido apenas em pequenas quantidades e quase que imediatamente neutralizado pelo fígado.
  3. Massa molar149,147 g/mol
  4. Número CAS50700-49-7

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/jovem-de-17-anos-toma-dose-excessiva-de-paracetamol-e-morre/?cHash=419bb40c51d02759dbc4a4c4beffe1cb

Nenhum comentário:

Postar um comentário