2 de jul. de 2015

Anvisa e CNPq firmam acordo sobre pareceres técnicos


1 de julho de 2015       
A Anvisa e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)  firmaram compromisso para que pesquisadores vinculados ao CNPq elaborem pareceres técnicos sobre resultados de ensaios pré-clínicos e clínicos.

O compromisso prevê que a contribuição do Conselho se dê nos casos considerados mais complexos e de maior relevância científica. O objetivo é subsidiar a tomada de decisão da Agência na verificação de comprovação de segurança e eficácia de novos medicamentos.

As análises técnicas dos pesquisadores serão conduzidas a partir de resultados de estudos pré-clínicos e clínicos de medicamentos de diversas especialidades terapêuticas, como a oncologia, a neurologia, a pneumologia, a cardiologia, a endocrinologia e a infectologia. Especialistas doutores vinculados a instituições de ensino superior ou de institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados sem fins lucrativos serão convidados a compor o Comitê de Análise Técnico-científica desses estudos.

A Anvisa trabalha em outras parcerias  para promover o compartilhamento, a transferência e a disseminação de conhecimento especializado em assuntos estratégicos para a Agência e de grande relevância para a população brasileira.

fonte: ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário